Trabalhos em MDF e Personalizados

sábado, 19 de setembro de 2015

Centro Cultural Marcelo Sampaio Homenageia Compositores de Samba de Campos/RJ


Homenagem no dia 18 de Setembro do Centro Cultural Marcelo Sampaio ao compositores de samba Aluísio Machado e Toninho Shita.Troféus foram confeccionados por KêniaBastos Arte e Artesanato.
(Arte Gráfica: Yona Alves Sampaio)

 Toninho Shita nasceu em Campos, mais precisamente no bairro do Turfe Clube, e como a sua casa era próxima ao Boi K-Brunco foi naquela tradicional agremiação da Rua Riachuelo que começou a ter maior contato com o Carnaval. Protagonizou um fato inédito quando em 1995 sagrou-se campeão tanto na União da Esperança como na Ururau da Lapa, escolas de samba campistas que nutrem intensa rivalidade. Com 59 sambas-enredo emplacados na avenida é disparado o compositor recordista da cidade. Portanto o Centro Cultural Marcelo Sampaio tem o prazer e a honra de homenagear o compositor Toninho Shita, campista que possui a maior quantidade de sambas-enredo cantados no Carnaval de Campos.

Aluísio Machado nasceu em Campos, mais precisamente em Guarus, porém muito novo ainda foi morar no Rio de Janeiro onde aos 14 anos começou a desfilar pelo Império Serrano. Como membro da Ala de Compositores da verde-e-branco da Serrinha emplacou doze sambas-enredo na avenida cuja metade, seis, recebeu o Estandarte de Ouro do jornal O Globo. É um dos sambistas mais identificados com a tradicional escola de samba carioca. Portanto o Centro Cultural Marcelo Sampaio tem o prazer e a honra de homenagear o compositor Aluísio Machado, campista que possui a maior quantidade de sambas-enredo cantados no Carnaval do Rio de Janeiro!
(Se desejar, clique nas imagens para visualizar em tamanho original)
Fotos do evento. Créditos Yona Alves Sampaio
(Se desejar, clique nas imagens para visualizar em tamanho original)











































































































































Um comentário:

  1. Ana Paula, grata pelo carinho. Já estive em sua página e adorei o que vi e li. Parabéns!

    Beijo grande, querida! ;)

    ResponderExcluir

Olá!
Fiquei feliz com sua visita ao nosso blog!
Espero que a página tenha recebido sua aprovação, pois esta, será considerada uma resposta referente à realização do nosso trabalho.

Não deixe de fazer seu comentário, é muito importante para que possamos nortear nossos objetivos e fazer os devidos ajustes para um bom resultado profissional.
Um super beijo no ♥!
KêniaBastos (Ateliênia)